

(Jeff McIntosh / THE CANADIAN PRESS)
A Canadian Pacific Railway, que registou lucros recorde e de receita no ano passado, diz que prevê cortar cerca de 1.000 postos de trabalho este ano, numa altura em que se prepara para reduzir os volumes de carregamento e tenta tornar-se mais eficiente.
A empresa sediada em Calgary diz que a maioria dos cortes de posições sindicalizadas e de gestão irão resultar de “attrition” e arrancar em meados do ano.
Desde 2012, a empresa eliminou 6.000 a 7.000 posições.
“Há ainda muito mais para alcançar”, disse o CEO Hunter Harrison durante uma teleconferência na quinta-feira relativa aos resultados do quarto trimestre e fim de ano da empresa.
A companhia registou 6,71 mil milhões de dólares em receitas e 1,35 mil milhões de dólares de lucro líquido em 2015, no entanto, os resultados ainda ficaram abaixo das expectativas dos analistas.
A empresa também disse que tinha reduzido a sua força de trabalho em 12 por cento, eliminando cerca de 1.800 empregos no ano passado, com o carregamento a cair três por cento.
A CP espera manter os seus resultados fortes, apesar das preocupações sobre a economia que poderão afetar alguns tipos de carga que esta carrega através da sua rede ferroviária da América do Norte.
Fonte: Canadian Press