ORQUESTRA CLÁSSICA DO CENTRO ATUA EM CABO VERDE NA INAUGURAÇÃO DE MUSEU DO TARRAFAL

LusaCoimbra, 17 jan (Lusa) – A Orquestra Clássica do Centro (OCC), de Coimbra, anunciou hoje que vai atuar na quarta-feira no concerto de inauguração do museu no antigo campo de concentração de presos políticos do Tarrafal, em Cabo Verde.

Em comunicado, a OCC salienta que a deslocação surgiu de um convite do ministro da Cultura daquele país, Mário Lúcio de Sousa, que em 2014 a nomeou como membro fundador da Orquestra Nacional de Cabo Verde.

“A inauguração do museu em memória dos opositores portugueses e africanos ao regime fascista português decorrerá na quarta-feira, numa altura em que se encontram em Cabo Verde vários governantes de Portugal, o Primeiro-Ministro, António Costa, os ministros da Cultura, João Soares, e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva”, lê-se na nota.