
O copresidente da campanha eleitoral Liberal no Ontário foi apontado como o novo embaixador do Canadá nos Estados Unidos.
A nomeação de David MacNaughton foi anunciada no sábado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros Stéphane Dion. Em comunicado aos meios de comunicação, MacNaughton é descrito como um empreendedor e relações públicas especializado. Ele também serviu como secretário principal do ex-primeiro-ministro Liberal do Ontário Dalton McGuinty.
MacNaughton terá que lidar com as relações comerciais, ambientais e de defesa em curso com os EUA.
MacNaughton assume o lugar do ex-primeiro-ministro de Manitoba Gary Doer, cujo mandato expirou.
Outra nomeação importante anunciada ontem foi a de Marc-Andre Blanchard como embaixador para as Nações Unidas.
Outras nomeações incluem Angela Bogdan como cônsul-geral do Canadá, em Sydney, Austrália; Marie-Louise Hannan como embaixadora para a Associação de Nações do Sudeste Asiático em Jacarta, na Indonésia; e Susan Harper como cônsul-geral em Miami.
As nomeações surgem numa altura em que o primeiro-ministro Justin Trudeau se prepara para participar num encontro de ricos e famosos em Davos, na Suíça. Ele tem sido tratado como uma estrela do rock no cenário mundial. No sábado, o New York Times perpetuou o frenesim, declarando que o Canadá é oficialmente “hip”, graças em parte a Trudeau.
Num artigo jornalístico, Trudeau é retratado ao lado de ícones como a estrela pop canadiana Justin Bieber e a atriz Rachel McAdams.
Fonte: Canadian Press