
Viana do Castelo, 16 jan (Lusa) – O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa renovou hoje, ao sétimo dia de campanha eleitoral, as “boas vindas” a “militantes e simpatizantes” socialistas e “de outros partidos” que diariamente têm, disse, aderido à sua candidatura a Belém.
“Todos são bem-vindos a esta causa, a esta onda que todos os dias cresce. Renovo por isso as boas vindas, a todos os cidadãos independentes, a todos os militantes e simpatizantes socialistas e de outros partidos que diariamente se vêm juntando a nós. A vossa adesão espontânea e genuína honra-nos e dá-nos força e o entusiasmo que têm feito desta campanha”, vincou, num comício esta noite em Viana do Castelo.
Para Nóvoa, a adesão de pessoas de várias áreas surge porque a sua candidatura não se desvia do “essencial” e “esse essencial passa pela necessidade de um Presidente verdadeiramente novo, que represente um corte com o passado, que não hesite na defesa da Constituição, que não seja um obstáculo à mudança democraticamente sufragada”, declarou, numa referência implícita ao ainda chefe de Estado, Cavaco Silva.