
A Reitmans Canada Ltd. diz que vai eliminar 77 posições – cerca de 10 por cento dos empregados da sua sede – para reduzir custos.
O retalhista de moda justifica que os cortes visam fortalecer a empresa, uma vez que enfrenta um ambiente cada vez mais competitivo e desafiador.
A empresa refere que as decisões também são necessárias para compensar as pressões provocadas pelo impacto de um dólar canadiano mais fraco, que está atualmente a negociar abaixo de 70 cêntimos do dólar dos EUA, perto de mínimos de 13 anos.
O grupo Reitmans, que já encerrou dezenas de lojas em toda a sua variedade de marcas, adianta que os custos com indemnizações, associados com as mais recentes reduções de pessoal, vão totalizar aproximadamente 2 milhões de dólares, mas é esperado que isso venha a gerar poupanças anuais de cerca de 6 milhões de dólares.
Fundada em Montreal em 1926, a empresa emprega 10.000 pessoas em mais de 700 localizações em todo o Canadá, sob bandeiras incluindo Reitmans, Penningtons, Addition Elle, e Smart Set.
Fonte: Canadian Press