

THE CANADIAN PRESS IMAGES/Matthew Usherwood
Lisa Raitt, uma ex-ministra do governo Conservador de Harper e deputada federal para Milton, diz que está a “considerar seriamente” concorrer para a liderança do partido.
“Estou seriamente a considerar. Estou animada quanto ao futuro do Canadá e eu definitivamente quero fazer parte da discussão sobre o que um líder Conservador deve ser”, disse Raitt à CP24 na sexta-feira.
Mas a ex-ministra do Trabalho, Transportes e Recursos Naturais, disse que “não há necessidade de ter pressa” para apresentar uma candidatura à liderança.
É esperado que o Partido Conservador divulgue as regras para o próximo processo de liderança, incluindo um cronograma, custos e um limite de gastos, em algum momento nas próximas semanas.
Até ao momento, a deputada federal por Simcoe-Grey, Kellie Leitch, e o deputado federal do Quebec Maxime Bernier disseram publicamente que vão entrar na corrida pela liderança do partido.
Raitt é um dos cinco parlamentares Conservadores da zona do GTA que mantiveram os seus assentos na eleição de 2015 que viu Justin Trudeau conquistar um governo de maioria Liberal.
Fonte: CP24