

O ministro das Finanças federal diz que a economia canadiana está a ter um crescimento mais lento do que o inicialmente previsto pelo antigo governo Conservador.
Bill Morneau disse a várias centenas de pessoas que participaram num almoço da Câmara de Comércio em Halifax que as projeções do seu departamento para o crescimento desde o orçamento de 2015 baixaram devido aos preços do petróleo, que são menos de metade dos registados em 2014.
Mas ele não indicou se isso vai significar que o défice federal será maior do que os Liberais prometeram durante a campanha.
Durante a campanha, o primeiro-ministro Justin Trudeau prometeu gerir défices anuais de não mais do que 10 mil milhões de dólares nos próximos dois anos, ao mesmo tempo que injetava milhões de dólares para projetos de infraestrutura para estimular a economia estagnada.
No entanto, o ministro das Finanças não forneceu números específicos sobre a forma como as dificuldades da economia vão afetar essa promessa.
Morneau está a viajar por todo o país esta semana em busca de sugestões, numa altura em que ele elabora o seu primeiro orçamento federal.
Fonte: Canadian Press