

O governo do Ontário está a introduzir novas licenças de estacionamento acessível, com recursos avançados de segurança destinados a prevenir o uso indevido.
A partir desta semana, o ServiceOntario emitirá as novas licenças que são mais fáceis de verificar e mais difíceis de duplicar.
As mudanças só se aplicam a novas autorizações.
As licenças atuais continuam válidas e não têm que ser reemitidas. Os critérios médicos para receber uma licença permanecem os mesmos.
As novas alterações incluem:
Máquina de códigos de barras legíveis, marcações em relevo e números de série para ajudar a confirmar que a autorização é autêntica.
As licenças não serão mais plastificadas, porque impede a possibilidade de verificar os recursos de segurança (a licença não será válida se um cliente plastificar a sua nova licença)
A pessoa que solicita, em nome de outra pessoa terá que apresentar uma carta de autorização ou Procuração
Os candidatos devem apresentar identificação que inclui o seu nome legal, data de nascimento e assinatura, como uma carta de condução ou passaporte
A província espera que as melhorias vão reduzir a utilização abusiva e garantir que os espaços de estacionamento para deficientes estão disponíveis para aqueles que precisam deles.
Quase 700 mil licenças estão atualmente em circulação no Ontário.
Fonte: CBC News