Lisboa, 07 jan (Lusa) – O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa acusou hoje Sampaio da Nóvoa de ter um passado de “vazio e de ausência” de posições políticas, num frente-a-frente em que o ex-reitor procurou demonstrar as “contradições” do adversário.
“A sua história é de vazio, é de ausência. Há uma diferença de história política. Os portugueses sabem onde eu estive no 25 de novembro, na altura da adesão ao euro. O professor apareceu agora virgem há três ou quatro anos, a tomar posição política”, acusou Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve sempre “ao ataque” no frente-a-frente com Sampaio da Nóvoa, na SIC, moderado pela jornalista Clara de Sousa, que teve de intervir várias vezes para serenar os ânimos.
Sampaio da Nóvoa admitiu alguma surpresa pelo tom de Marcelo Rebelo de Sousa e perante algumas das suas afirmações, procurando demonstrar que o agora candidato tem posições contraditórias ao longo do seu percurso político e enquanto comentador televisivo: “O que é impressionante é que sobre todas as matérias temos 20 citações a dizer uma coisa, e 20 citações a dizer o contrário”.