POLÍCIA DETEVE 16 CAMBIADORES DE RUA NO CENTRO DE MOÇAMBIQUE

LusaChimoio, Moçambique, 07 jan (Lusa) – A Polícia moçambicana deteve 16 cambiadores ilegais de rua, que também eram agiotas, por venda ilícita de moedas estrangeiras numa praça de Chimoio, a capital de Manica, centro do país, disse hoje á Lusa fonte policial.

Elcídia Filipe, porta-voz do comando provincial da Polícia em Manica, disse que além da detenção dos “dólar man”, na operação a polícia apreendeu na posse destes 133.800 meticais (2.847 euros), 547 dólares norte-americanos (547 euros), 16.390 randes sul-africano (1.220 euros) e 45.820 kwachas malauianos (146 euros).

“São cambiadores ilegais, que exerciam esta prática de troca de moedas sem a devida autorização em plena via publica e perante os olhos das autoridades” justificou Elcídia Filipe a operação da terça e quarta-feira que abrangeu cambiadores ilegais da rua Patrice Lumumba e da praça da Independência, no centro da cidade de Chimoio.