ARTISTAS PORTUGUESES VÃO MARCAR A “PRIMAVERA CULTURAL” DE PARIS

Lusa Paris, 06 jan (Lusa) — Paris vai ser palco da iniciativa “Printemps Culturel Portugais” (“Primavera Cultural Portuguesa”), nos próximos meses, num programa que apresenta vários artistas portugueses, em espaços emblemáticos da capital francesa.

O evento nasce da colaboração entre os museus Grand Palais, Jeu de Paume, Cite´ de l’Architecture & du Patrimoine, a delegação francesa da Fundação Calouste Gulbenkian e o The´a^tre de la Ville, que vão apresentar exposições do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, da fotógrafa Helena Almeida, de meio século da arquitetura portuguesa, do artista Julião Sarmento e ainda uma peça da companhia Teatro Praga.

A “Primavera Cultural Portuguesa” é inaugurada a 20 de janeiro, na Gulbenkian de Paris, com a exposição “Julia~o Sarmento. la chose, me^me – the real thing”, que se prolonga até 17 de abril e que apresenta “um panorama de uma figura de proa da arte contemporânea portuguesa, com uma carreira que começou por ser internacional”, descreve o comunicado de imprensa da organização.