POLÍCIA DE TORONTO VIGIA REGRESSO ÀS AULAS

Um policial controla a velocidade dos automobilistas, no primeiro dia de regresso às aulas - 3 de setembro de 2013. CityNews
Um policial controla a velocidade dos automobilistas, no primeiro dia de regresso às aulas - 3 de setembro de 2013. CityNews
Um policial controla a velocidade dos automobilistas, no primeiro dia de regresso às aulas - 3 de setembro de 2013. CityNews
Um policial controla a velocidade dos automobilistas, no primeiro dia de regresso às aulas – 3 de setembro de 2013. CityNews

A polícia de Toronto está a patrulhar as ruas, numa altura em que crianças e professores regressam à escola, lembrando os automobilistas que devem estar conscientes e atentos ao aumento de peões e tráfego de veículos.
Infelizmente, a cidade viu a sua primeira morte de um peão, logo pela manhã [8 horas] de terça-feira, com uma jovem adolescente a ser atropelada por um camião de lixo, na Sentinel Road e Lamberton Boulevard, perto da Finch Avenue West e Keele Street.
Os paramédicos foram chamados ao local, mas a jovem acabaria por falecer. A polícia adiantou que está a vigiar os automobilistas, ciclistas e pedestres em zonas escolares, com particular atenção para mau comportamento em cruzamentos de peões, passadeiras e cruzamentos.
Está também atenta a infrações de estrada e condução distraída, bem como em não permitir paragens ou zonas de estacionamento em áreas escolares.
Não parar, em qualquer direção, quando um autocarro escolar tem as suas luzes a piscar, pode resultar numa multa de $400 a $2.000 e seis pontos de demérito, para a primeira infração. No caso de não cedência de passagem a um autocarro escolar, quando este indicar intenção de entrar na faixa de rodagem, pode resultar numa multa de $500.
Os condutores de autocarros escolares têm estado em preparação, por semanas, para se certificarem que o primeiro dia de regresso às aulas corre bem.
A campanha de segurança de duas semanas dura até 13 de setembro.