
Lisboa, 31 dez (Lusa) — A ministra da Administração Interna afirmou hoje que o nível de ameaça terrorista em Portugal se mantém inalterado, assegurando que não há razão para alarme, apesar de alguns países europeus terem cancelado ou restringido os festejos nesta época.
Em Bruxelas, capital da Bélgica, os festejos de Ano Novo foram cancelados, em Madrid, capital espanhola, as autoridades impuseram restrições de acesso a alguns locais e o ministro francês da Administração Interna disse hoje que o terrorismo é uma ameaça global, em todas as cidades europeias.
“Portugal está preparado para essa ameaça [terrorista]. Neste momento, o nosso nível concreto de ameaça não subiu. E tudo faremos para prevenir atentados terroristas, embora frise que não há razão para alarme: o nosso nível de ameaça concreto mantém-se inalterado”, garantiu a ministra Constança Urbano de Sousa, durante uma deslocação, esta noite, à Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, para acompanhar a operação rodoviária “Ano Novo” da GNR.