
Os clientes da Hydro em Toronto serão forçados a abrir um pouco mais os cordões à bolsa em 2016, devido a aumentos da tarifa por parte da Toronto Hydro e do governo do Ontário.
A Direção de Energia do Ontário deu permissão à Toronto Hydro para aumentar as tarifas na cidade a partir de maio.
Embora a Toronto Hydro ainda tenha de especificar quanto será esse aumento, um pedido anterior à OEB sugeria que o aumento seria de aproximadamente $42 por ano para a casa média.
Em comunicado à imprensa emitido na terça-feira, a Toronto Hydro disse que vai indicar os detalhes específicos do aumento de tarifas diretamente aos clientes.
A declaração refere que as taxas de distribuição da Toronto Hydro são responsáveis por aproximadamente 25 por cento das faturas totais dos clientes. A Toronto Hydro está a usar o aumento para financiar a modernização da sua infraestrutura.
Além dos aumentos da concessionária local, os residentes do Ontário podem esperar por mais duas subidas das tarifas no início do ano.
O benefício de Energia Limpa da província, que oferecia aos clientes um desconto de 10 por cento, será eliminado a partir de 1 de janeiro.
Ao mesmo tempo, o governo Liberal vai dar maiores descontos para famílias de baixo rendimento. A maioria dos clientes da Ontario Hydro vai pagar mais em 2016 para compensar os descontos concedidos a famílias de baixo rendimento.
Combinados com o aumento de $42 da Toronto Hydro, os aumentos do Ontário irão adicionar cerca de $165 por ano na fatura do cliente médio em Toronto.
Fonte: CTV News