
Pequim, 25 dez (Lusa) – A Comissão Reguladora do Mercado de Valores da China disse hoje que espera estabelecer a ligação entre as bolsas de Shenzhen e Hong Kong em 2016, atrasando o inÃcio de um programa que estava previsto para este ano.
O anúncio do regulador chinês, difundido pela agência oficial Xinhua, confirmou as suspeitas de vários analistas, que antecipavam que o vÃnculo entre as duas praças financeiras seria adiado, após a crise registada nas bolsas chinesas no passado verão.
O mecanismo permitirá aos investidores da bolsa de Hong Kong investir na de Shenzhen e vice-versa, através de um sistema de quotas diárias, semelhante ao estabelecido com o da bolsa de Xangai, desde novembro de 2014.



