

A portuguesa Joana Vasconcelos qualificou-se, ontem, para a final de K1 200, nos Mundiais de canoagem que terminam hoje em Duisburgo (Alemanha). A jovem canoísta do Benfica, de 22 anos, classificou-se na 3.ª posição na meia-final, com o tempo de 40,991 segundos, a 951 milésimos da vencedora, a neozelandesa Lisa Carrington, campeã olímpica nos Jogos de Londres. “Sinto-me orgulhosa por chegar final, a minha primeira em K1 sénior. Estou muito feliz. Agora vou sem pressões para a final, onde vou dar o meu melhor. Quero o melhor resultado, para mim, para dar uma alegria aos portugueses”, disse Joana Vasconcelos.
Sobre a prova, a jovem portuguesa referiu: “Correu muito bem. Consegui o terceiro lugar com concentração ao máximo. Fiz uma boa largada e geri-a até ao final. Aguentei-me bem ao lado de atletas de top.”
Já com várias vitórias no escalão júnior, Joana Vasconcelos “vingou-se” da canadiana Michelle Russel, que há semanas a impediu de chegar ao título mundial de Sub-23. “Ganhou-me no Canadá, mas agora vinguei-me no Mundial sénior”, salientou.
