
Lisboa, 19 dez (Lusa) — O fundo de investimento americano J. C. Flower é o quinto candidato à compra da posição do Estado no Banif, juntando-se aos bancos Santander e Popular, à Apollo e um um fundo sino-americano, confirmou à Lusa fonte do setor financeiro.
Além dos espanhóis Santander e Popular, com longa atividade na banca comercial em Portugal, o fundo norte-americano Apollo, que comprou a seguradora Tranquilidade e esteve na corrida ao Novo Banco, também apresentou na sexta-feira uma proposta de compra da participação do Estado no banco liderado por Jorge Tomé.
Com sede em Nova Iorque, a J.C. Flower – liderada por Christopher Flowers, sócio fundador da Goldman Sachs — também apresentou uma proposta ao banco e ao Estado português.