
Porto, 19 dez (Lusa) — O presidente do Sindicato da Construção afirmou hoje que, apesar da “grande queda” no setor, registaram-se desde 2013 mais onze acidentes mortais, defendendo a substituição do presidente da Autoridade para as Condições de Trabalho devido à sua “intervenção inadequada”.
De acordo com os dados hoje divulgados, no Porto, pelo Sindicato da Construção de Portugal, em 2013, registaram-se 34 acidentes mortais de trabalho, número que aumentou em 2014, para 41, e em 2015, para 43.
O presidente da Autoridade para as Condições de Trabalho, Pedro Pimenta Braz, “deve ser substituído porque tem tido uma intervenção inadequada ao setor”, afirmou Albano Ribeiro, em conferência de imprensa, apontando, como exemplo, uma visita “a um estaleiro com 56 empresas e em que só inspeciona três”.