
A indústria de táxi do Canadá tem uma nova ferramenta na luta contra a ascensão da Uber.
The Ride, um novo aplicativo lançado na segunda-feira, funciona de forma semelhante ao Uber, oferecendo aos passageiros uma forma mais proficiente em tecnologia para manter contato com empresas de táxi locais.
Como a Uber, os utilizadores devem abrir um perfil pessoal e, em seguida, usar o recurso de localização GPS do telemóvel antes de chamar um táxi através do serviço virtual.
Ao contrário da Uber, The Ride vem com taxas extras do provedor da rede sem fios.
O aplicativo irá cobrar uma “taxa de conveniência” fixa de 2 dólares para chamar um táxi nas proximidades.
Em cidades mais pequenas, onde as empresas de táxi locais podem ainda não suportar o app, The Ride irá cobrar 1 dólar para ligar o passageiro a um centro de expedição local, por telefone.
The Ride foi criado pela empresa CellWand Communications, sediada em Toronto. a empresa por trás do .TAXI, um serviço de telefone de voz que liga os clientes a uma empresa de táxi local por uma taxa de serviço.
O novo aplicativo da CellWand também fornece em tempo real horários de transporte público para 75 cidades e comunidades em todo o país, com planos de lançar dados em serviços de compartilhamento de bicicleta no próximo ano.
Os canadianos gastaram quase 1.2 mil milhões de dólares em táxis no ano passado, de acordo com um relatório do Canadian Competition Bureau lançado no mês passado.
A agência federal descobriu que os preços Uber foram em média 36 por cento mais baratos do que a tarifa de táxi comparável.
Os operadores de táxi têm entrado em confronto com a Uber, exortando os governos locais em algumas cidades para proibir o serviço.
Os taxistas de Toronto fizeram um protesto na semana passada para pedir regulamentos locais que possam reprimir a atividade dos condutores UberX.
Fonte: Associated Press