PRESIDENCIAIS: SAMPAIO DA NÓVOA IGNORA MARCELO E VALORIZA DEBATE SOBRE DESIGUALDADE

LusaSetúbal, 08 dez (Lusa) – O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa escusou-se hoje a comentar a convicção de Marcelo Rebelo de Sousa numa vitória eleitoral nas presidenciais e preferiu valorizar as preocupações da sua candidatura com as desigualdades e a pobreza.

“Estou aqui num debate extraordinariamente importante para mim e para todos nós, sobre as desigualdades e sobre a pobreza, sobre a sua ligação com a democracia. É um tema central para mim, e uma causa central da minha candidatura. É esse debate que me interessa”, disse Sampaio da Nóvoa aos jornalistas, em Setúbal.

“Eu não cheguei a candidato a Presidente da República, como sou hoje, a partir de um lugar de comentador. Há quem seja capaz de vestir várias peles ao mesmo tempo. Eu não sou capaz. Estou aqui como [candidato a] Presidente, para marcar as minhas ideias e as causas porque me bato para Portugal e, em particular, esta causa da luta contra as desigualdades, que é uma causa central da minha candidatura”, acrescentou.