

A UEFA decidiu que será Luís Figo e não Rui Costa a acompanhar Eusébio no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, evento que terá lugar na sexta–feira, no Mónaco.
O comité organizador da final da Liga dos Campeões, que em maio terá lugar no Estádio da Luz, tinha escolhido o ‘Maestro’ para embaixador da prova, mas a UEFA considerou que a escolha do parceiro do ‘Pantera Negra’ acabaria por ligar mais do que a conta pretendida a cerimónia ao Benfica. Situação que não agradava a alguns responsáveis do organismo que rege o futebol europeu. Por isso, optaram por Luís Figo, antigo jogador formado no rival de Alvalade, mas com projeção universal devido às passagens por clubes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.
Luís Figo foi vencedor do troféu de melhor jogador do Mundo no ano de 2001 e, atualmente, além de ser dirigente do Inter de Milão, é também membro da Comissão de Futebol da UEFA. Outra das possibilidades para fazer par com Eusébio seria o restante vencedor português da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo. Mas os compromissos do Real Madrid inviabilizaram a opção.
No sorteio desta sexta-feira, o Benfica e o FC Porto beneficiam do estatuto de cabeças de série. A final da Liga dos Campeões realiza-se no Estádio da Luz no próximo dia 23 de maio. Na última temporada, o derradeiro jogo da milionária prova teve lugar no mítico Estádio de Wembley (Londres) e consagrou os alemães do Bayern de Munique.
