

A Wind Mobile diz que vai unir-se a um grupo local para ajudar as famílias de refugiados sírios na sua transição para a vida no Canadá, com serviço e telemóveis gratuitos.
Em comunicado à imprensa, a operadora móvel diz que a Hyla Mobile e Lifeline Syria estão a ajudar com esta iniciativa que tem como objetivo tornar o processo de transição mais suave para os recém-chegados ao Canadá.
No website da Wind, a operadora salienta que eles estão “empenhados em proporcionar a necessidade básica de comunicação móvel para as famílias de refugiados que embarcam numa nova vida no Canadá”.
A outra empresa envolvida, Hyla, é uma empresa com sede no Texas dedicada a prolongar a vida dos telemóveis.
Não se sabe se os telefones disponibilizados aos refugiados serão novos ou remodelados.
Na segunda-feira, o Ontário anunciou planos para receber aproximadamente 4.000 dos 10.000 refugiados sírios que chegam ao Canadá, até ao final do ano. Milhares mais são esperados para chegar em 2016 no âmbito do plano de refugiados do governo federal.
A Lifeline Síria tem desempenhado um papel ativo nos esforços de reassentamento. A organização sem fins lucrativos, adianta que esperam trazer 1.000 refugiados sírios para a área da Grande Toronto com a ajuda de patrocinadores privados.
Fonte: CBC News