
Uma fundação privada está a angariar $3 milhões como capital inicial para os investigadores que trabalham na doença do cancro.
Até agora, a Cole Foundation of Montreal, juntamente com o Canadian Cancer Society Research Foundation Program convenceram doadores privados a doar $1 milhão para o projeto.
O objetivo é juntar investigadores de diferentes especialidades e em diferentes instituições para partilhar o seu trabalho e beneficiar a sociedade.
O Dr. Jean-Sebastien Delisle do Maisonneuve-Rosemont Hospital disse acreditar que o dinheiro vai facilitar novas investigações.
Delisle acrescentou que o financiamento será usado para unir os investigadores com aqueles que fazem o trabalho clínico, o que poderá dar a mais pacientes a oportunidade de serem cobaias para potenciais terapias.
Cinquenta investigadores em hematologia e áreas afins reuniram-se neste fim de semana passado para uma sessão de aprendizagem e colaboração no Mt. Gabriel, onde explicaram os seus trabalhos e o foco de pesquisa.
As equipas de investigação serão elegíveis para subsídios de até $250.000 por ano, durante três anos, com as primeiras subvenções concedidas em 2017.
A Fundação Cole foi criada em 1980 para apoiar a pesquisa do cancro e cancro no sangue (leucemia) em Montreal. Até ao momento, esta doou $12 milhões para pesquisadores na Grande Montreal.
Fonte: CTV Montreal
