
Mais de duas décadas depois que estas foram roubadas de uma casa em Hamilton, um conjunto de medalhas de guerra estão de volta onde elas pertencem graças à boa vontade de um completo estranho.
Na semana passada, uma mulher encontrou uma pequena caixa contendo medalhas de guerra pertencentes ao veterano da Segunda Guerra Mundial Harry Edwin Coombs, num banco de paragem de autocarro.
Tamara Bevin, a mulher que descobriu as medalhas, postou uma foto da caixa no Facebook, na esperança de que alguém iria reconhecer o nome e endereço escrito nela. Alguns dias mais tarde, Geoff Coombs, neto de 57 anos de idade de Harry, e um professor em Hamilton, reaveu as medalhas há muito perdidas do seu avô.
Nascido na Inglaterra, Harry serviu na Marinha Real durante a Segunda Guerra Mundial como um engenheiro em navios de guerra. Harry, que conseguiu sobreviver a três afundamentos de navios durante a guerra, viveu com a sua filha em Hamilton, durante a sua reforma.
Pouco depois da morte de Harry em 1989, a casa da família foi roubada e as medalhas estavam entre os itens roubados.
Geoff, que foi alertado sobre o post no Facebook por um colega de trabalho, disse que nunca esperou ver as medalhas novamente.
O seu foco está agora em aprender mais sobre o seu avô.
Fonte: CTV Toronto