MERCADO DE NATAL DO DISTILLERY INTRODUZ TAXA DE FIM DE SEMANA DE $5

Imagem de arquivo. (Canadian Press/Frank Gunn)
Imagem de arquivo. (Canadian Press/Frank Gunn)
Imagem de arquivo. (Canadian Press/Frank Gunn)
Imagem de arquivo. (Canadian Press/Frank Gunn)

As festividades natalícias vão ficar ainda mais caras este ano, agora que o cada vez mais popular Mercado de Natal de Toronto no Distillery District está a introduzir uma taxa de admissão de $5 nos fins de semana.
Os clientes serão cobrados apenas aos sábados e domingos. O mercado permanecerá gratuito de terça a sexta-feira, e estará encerrado, como sempre, às segundas-feiras.
O mercado também vai estar aberto mais uma semana do que em anos anteriores: este vai abrir em 20 de novembro e decorrer até 20 de dezembro.
As alterações vêm no seguimento da assistência recorde de fim de semana no ano passado, segundo os organizadores.
“O Mercado de Natal de Toronto tornou-se vítima do seu próprio sucesso em 2014, com cerca de meio milhão de visitantes que visitaram o festival durante o seu período de duração de 21 dias”, disse Mathew Rosenblatt, o produtor executivo do mercado, em comunicado divulgado no mês passado.
A nova taxa de fim de semana vai ser parcialmente reinvestida no mercado, e em parte doada para três instituições de caridade: o Daily Bread Food Bank, Plan Canada, e o Toronto Star Santa Claus Fund.
Embora esteja apenas no seu sexto ano, o mercado, que inclui vendedores de comida e presentes, música de natal e atuações de dança e atividades para crianças, tornou-se num dos principais eventos do calendário natalício da cidade. O evento ao ar livre evoca os mercados tradicionais de Natal Europeus que remontam a centenas de anos.
Fonte: CBC News