

A Telus Corp. diz que está a planear reduzir a sua força de trabalho em 1.500 posições, num esforço para reduzir os custos anuais em até $125 milhões.
A companhia sediada em Vancouver, que opera uma das maiores redes de telecomunicações do Canadá, deu poucos detalhes sobre o emagrecimento, exceto que muitos dos cortes incluem saídas voluntárias e reformas antecipadas.
A Telus também anunciou que o seu dividendo aos acionistas vai aumentar 10 por cento para 44 cêntimos de dólar por ação, pagável em 4 de janeiro, bem como um maior lucro e receita no seu último trimestre terminado em 30 de setembro.
A receita subiu 4,2 por cento face ao ano passado, chegando a $3.15 mil milhões, em relação aos $3.03 mil milhões no terceiro trimestre do ano passado.
Ambos os lucros líquido e lucro líquido ajustado cresceram cerca de 2,8 por cento, subindo para $365 milhões e $398 milhões, respetivamente.
O lucro ajustado ascendeu a 66 cêntimos por ação, aumentando 3,1 por cento face ao ano passado e um resultado melhor do que as estimativas.
Fonte: Citynews