JOHN TORY QUER SERVIÇO DE METRO MAIS CEDO AO DOMINGO

TTCO presidente de Toronto John Tory está a pedir à Comissão de Trânsito de Toronto para iniciar o serviço de metro uma hora mais cedo aos domingos.
Durante uma conferência de imprensa na Câmara Municipal na manhã de quinta-feira, Tory falou de uma recomendação à administração da TTC para que o serviço de metro comece às 08:00 horas aos domingos.
O serviço de metro em dias de semana e aos sábados começa às 6 da manhã, mas aos domingos, o serviço começa às 9 horas.
O presidente disse que a hora de início mais cedo é “um passo concreto em frente” para a expansão do serviço de metro.
“O meu objetivo final seria o de ter o metro funcionar o mesmo número de horas todos os dias e até mesmo estender essas horas”, referiu Tory.
Durante anos, os utilizadores do serviço que precisavam de deslocar-se para o trabalho, locais de culto e outros destinos, têm se queixado do tardio início do serviço de metro ao domingo.
No entanto, a TTC sempre disse que as manhãs de domingo oferecem uma janela para trabalhos de manutenção importantes. Outras cidades encerram o serviço de metro mais cedo à noite para permitir a manutenção, mas Tory insiste que isso não é uma solução.
O presidente da TTC Josh Colle, que se juntou a Tory na conferência de imprensa, disse que, apesar de “restrições operacionais”, as horas de metro alargadas são necessárias.
Tory adiantou que a hora extra do serviço de domingo viria com um “custo modesto” que é viável dentro do contexto do orçamento da TTC para o próximo ano.
Um relatório a recomendar o alargamento do serviço de domingo é esperado na administração da TTC no final deste mês.
Fonte: CTV Toronto