
Dois anos depois da sua eleição, o presidente de Montreal Denis Coderre tem um índice de popularidade de 72 por cento, de acordo com uma sondagem conduzida para o Le Devoir e o Journal de Montreal.
57 por cento disseram que votariam nele novamente se as eleições fossem realizadas hoje.
Aproximadamente o mesmo número de pessoas, 54 por cento, disse que Montreal estava melhor agora do que estava antes de Coderre chegar ao poder.
A maioria das pessoas disseram que estavam satisfeitas com a vida em Montreal, incluindo o comportamento dos policiais e bombeiros, desenvolvimento de ciclovias, e financiamento público.
Uma pluralidade, 46 por cento, acreditava que havia menos corrupção em Montreal sob o mandato de Coderre, enquanto 31 por cento acreditavam que esta ainda era galopante. Apenas 2 por cento sentia que a corrupção tinha aumentado.
Por outro lado, 24 por cento dos entrevistados não gostou das ações que o presidente tomou ao longo dos últimos dois anos, e uma maioria das pessoas estava frustrada com projetos de construção.
Cinquenta e seis por cento disseram que não estavam satisfeitos com o estado de manutenção de estradas e 59 por cento estavam descontentes com o planeamento de construção e desvios.
Os Montrealenses estão uniformemente divididos quanto à possibilidade (ou não) da Uber e UberX serem autorizadas a operar na cidade, com 41 por cento de apoio ao serviço, e 38 por cento a favor da proibição em Montreal.
Foram entrevistadas 600 pessoas online, pela Leger, entre 28 de outubro e 1 de novembro
A margem de erro é de 4 por cento.
Fonte: CTV Montreal