GOVERNO DE CABO VERDE INVESTIGA ALEGADAS IRREGULARIDADES NA GESTÃO DOS FUNDOS AUTÓNOMOS

LusaPraia, 02 novo (Lusa) – O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, disse hoje que o Governo está a investigar denúncias de alegadas irregularidades na gestão dos fundos autónomos e garantiu que se houver anomalias as pessoas serão responsabilizadas.

“Se as denúncias forem averiguadas e houver quaisquer indícios de desvios em relação aos dinheiros públicos é claro que as pessoas serão efetivamente responsabilizadas”, disse José Maria Neves, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV).

“Mas é preciso que essa discussão se faça com argumentos e é preciso, sobretudo, que quem denuncie possa comprovar as denúncias que tem feito. O que garanto é que os fundos têm sido geridos com rigor e com transparência”, salientou.