

A empresa sediada em Toronto está a comprar o negócio de gestão de resíduos da TransForce no Quebec e parte leste do Ontário por 800 milhões de dólares.
Sediada em Montreal, a TransForce – que detém a operação de entrega de encomendas da Canpar e inúmeras outras empresas de transporte – diz que vai deixar o negócio de gestão de resíduos quando o negócio se concretizar a 1 de fevereiro.
A GFL Environmental vai adquirir a Matrec, empresa de resíduos sólidos da TFI, que inclui operações de aterros sanitários, estação de transferência e reciclagem.
Incluído no negócio está o aterro Lafleche no leste do Ontário, perto do mercado de Otava.
A GFL diz que espera emitir ações para os acionistas, obter financiamento bancário e emissão de dívida de alto rendimento para pagar o negócio.
A GFL pode emitir até 100 milhões de dólares para a TransForce como parte da transação, dando ao presidente e CEO da TFI, Alain Bedard, um assento no conselho de administração da empresa sediada em Toronto. Caso contrário, a TransForce diz que vai receber 775 milhões de dólares em dinheiro quando o negócio se concretizar e um pagamento de juros de 25 milhões de dólares, não-reembolsáveis quatro anos depois.
Fonte: Canadian Press