
Os coproprietários da proeminente cadeia de vestuário Roots Canada estão a vender uma participação maioritária na empresa para uma empresa de capital privado, numa altura em que uma nova onda de concorrência no retalho chega ao Canadá.
A Roots – conhecida por adornar o seu famoso logótipo (castor) em todas as camisolas e outros artigos de vestuário e por vestir os atletas dos Jogos Olímpicos – será agora propriedade da Searchlight Capital Partners LP, enquanto que os cofundadores do retalhista, Michael Budman e Don Green, ficam com uma participação minoritária.
O não especificado “investimento significativo” por parte da Searchlight Capital, que tem escritórios em Toronto, Nova Iorque e Londres, será utilizado para lançar o próximo estágio de crescimento da marca.
Budman e Green dizem que ambos têm a intenção de permanecer ativamente envolvidos com a Roots.
A Searchlight Capital investiu em outras empresas canadianas, incluindo o fabricante de botas de borracha Hunter Boot Ltd., e o retalhista canadiano de alimentos congelados M&M Meat Shops.
A Roots também tem de lidar com a crescente popularidade de retalhistas de moda rápida, como a H&M, a Zara, e marcas de moda com preços mais baixos como a Topshop.
E na próxima primavera o grupo Hudson Bay prevê abrir as portas para as primeiras lojas Saks Fifth Avenue, enquanto a cadeia de lojas do departamento americano Nordstrom também está a abrir lojas em grandes cidades em todo o país.
A Roots opera 245 lojas de retalho em todo o Canadá, Estados Unidos e Ásia.
Fonte: Canadian Press