

A campanha anual de vacinação contra a gripe do Ontário está oficialmente em andamento.
O Ministério da Saúde diz que quem vive, trabalha ou vai à escola na província pode agora ser imunizado gratuitamente em consultórios médicos, clínicas de saúde e várias farmácias.
Mas a campanha deste ano apresenta uma novidade projetada para crianças entre as idades de dois e 17.
Estas podem ter a sua vacina administrada através de um spray nasal em vez da injeção tradicional, embora os pais podem ainda optar pela abordagem convencional se eles preferirem.
O ministério refere que as vacinas para as crianças protegem contra quatro estirpes de gripe, em vez das três na vacina para os adultos.
Lembra também que são precisas duas semanas para que a vacina ofereça uma proteção completa e exorta as pessoas para que comecem a tomar bem cedo as suas vacinas contra a gripe.
Fonte: Canadian Press