

A Major League Soccer anunciou no domingo que Giovinco venceu a Bota de Ouro 2015 como melhor marcador da Liga – tornando-se o primeiro jogador na história do TFC a vencer o prémio.
O jogador italiano de 28 anos de idade fez 33 jogos nesta temporada e estabeleceu um novo recorde da liga, marcando 22 golos e adicionando 16 assistências, quebrando a marca anterior de Chris Wondolowski de 27 golos e 7 assistências em 2012.
Kei Kamara da equipa Columbus Crew também marcou 22 golos, mas Giovinco levou a melhor no desempate com as suas 16 assistências.
A “Formiga Atómica” tornou-se o primeiro jogador na história da MLS a registar, pelo menos, 20 golos e 10 assistências numa única temporada e quebrou um recorde da Liga para uma única temporada de 15 anos para remates com 181.
Giovinco registou cinco jogos com mais do que um golo com a camisola do Toronto FC – incluindo dois hat tricks – que o iguala com Dwayne De Rosario (em primeiro) na lista de todos os tempos do TFC para mais do que um golo marcado. Os seus golos de vitória em 7 jogos também o colocam a par de De Rosario na lista de todos os tempos para golos que se traduziram em vitória para a equipa de Toronto.
Toronto teve um registo de 11-2-2 em jogos que Giovinco marcou.
Giovinco venceu os prémios de Jogador do Mês da MLS (back-to-back) para julho e foi nomeado o Jogador da Semana da MLS por três vezes (semanas 13, 14, 19).
Fonte: Canadian Press