
Se Montreal pretende ser um líder mundial em transporte elétrico, esta vai precisar de mais estações de carregamento automóvel.
Essa é a lógica por trás de um plano para construir 106 novas estações de carregamento de carros elétricos no centro de Montreal até ao próximo mês de junho.
Há mais de 7.000 carros elétricos registados no Quebec e o governo diz que mais de metade desses carros estão em Montreal.
No verão passado, duas estações de carregamento foram instaladas no centro da cidade e o presidente Denis Coderre diz que o projeto piloto está a ter interesse suficiente para justificar a construção de mais 53 áreas de carregamento.
A província salientou que isso vai ao encontro do compromisso da cidade para estações de carregamento, subindo o total para 106.
A Hydro Quebec garante que as estações vão acompanhar os avanços tecnológicos na indústria.
Estas novas estações de carregamento são parte do objetivo mais abrangente de Montreal de ter 1.000 estações de carregamento até ao ano 2020 e reduzir a sua emissão de gases de efeito estufa em 30 por cento em cinco anos.
Além dos carregadores em bermas de estrada, a cidade também terá 80 estações de carregamento em parques de estacionamento.
Fonte: CTV Montreal