TAP/PRIVATIZAÇÃO: CONSÓRCIO CONSIDERA ALTERAÇÃO AO CONTRATO RELEVANTE PARA O NEGÓCIO

LusaLisboa, 22 out (Lusa) – O consórcio comprador da TAP afirmou hoje que aceita a alteração ao contrato, que reforça os mecanismos de controlo financeiro do Estado, por “ser relevante para o sucesso da privatização da TAP”.

“Aceitamos o reforço dos mecanismos de controlo da situação económica e financeira a que estaremos submetidos por parte do Estado, porque entendemos ser relevante para o sucesso da privatização e para os vários ‘stakeholders’ da TAP”, afirmou hoje fonte oficial do consórcio Gateway, dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Contactado pela Lusa, o consórcio adiantou estar confiante “no sucesso da privatização”, explicando estar “a trabalhar intensamente em várias frentes, entre as quais, na renegociação da dívida financeira do grupo”.