GUIA DE RESTAURANTES CERTIFICADOS DO ALENTEJO INTEGRA 84 ESTABELECIMENTOS

LusaÉvora, 20 out (Lusa) — Oitenta e quatro estabelecimentos integram o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”, lançado hoje pela Entidade Regional de Turismo, no âmbito de um projeto pioneiro de valorização da gastronomia da região e da sua cadeia de valor.

O guia “é uma mais-valia enorme e corresponde a uma necessidade do mercado e da procura turística”, destacou hoje à agência Lusa o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva.

A obra, editada e com conceção gráfica da editora Caminho das Palavras, resulta do projeto “Alentejo Bom Gosto”, implementado pela ERT, que o considera “pioneiro”, com vista à valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor.