
Lisboa, 18 out – A porta-voz do Bloco de Esquerda afirmou hoje que este partido decidiu lançar uma “candidatura própria” às presidenciais, protagonizada pela eurodeputada Marisa Matias, por entender que não havia “à esquerda nenhuma candidatura suficientemente abrangente ou mobilizadora”.
No final da reunião da Mesa Nacional do BE que aprovou por unanimidade a candidatura presidencial de Marisa Matias, Catarina Martins recordou que, na última Convenção Nacional, ficou decidido que o BE poderia “apoiar uma candidatura de convergência à esquerda” ou “promover uma candidatura própria”.
“Aqui chegados, e analisado o quadro das candidaturas presidenciais apresentadas até agora, o que registamos é que não apareceu à esquerda nenhuma candidatura suficientemente abrangente ou mobilizadora que pusesse em causa uma eventual vitória à primeira volta da candidatura da direita”, afirmou a porta-voz do BE.