

O Tribunal de Barcelos já autorizou Luís Ribeiro a ter acesso a 7,2 dos 15 milhões de euros que ganhou juntamente com a ex-namorada no Euromilhões. Apesar da conquista judicial, o quotidiano do jovem agricultor mantém-se. “A minha vida continua e vai continuar igual”, garantiu ao CM, enquanto cuidava dos seus animais, na casa em que vive com os pais em Courel, Barcelos.
Luís Ribeiro e Cristina Simões eram namorados quando venceram o Euromilhões, em janeiro de 2007. Ela reclamou todo o prémio, por ter sido a autora da chave premiada. Ele pedia metade, por ter preenchido o boletim e pago o registo. O caso chegou a julgamento no final de 2009.
“O processo ainda deverá arrastar–se na Justiça mais alguns meses, já que há um processo – crime a decorrer contra a outra parte e pelo menos duas reclamações a decidir”, disse ao CM Vasco Leal, advogado de Luís.
Os juros de seis anos e meio de depósito deverão ter já rendido cerca de um milhão de euros, elevando o valor total em causa para16 milhões. As custas judiciais deverão rondar
1,5 milhões, pelo que o Tribunal de Barcelos mantém cativos 750 mil euros a cada um dos considerados vencedores.
Cristina terá já levantado sete milhões de euros. Após várias sentenças e recursos, o caso chegou mesmo ao Supremo Tribunal de Justiça, que, em julho do ano passado, confirmou a divisão do prémio pelos dois ex-namorados.