
A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne diz que os Conservadores federais estão a usar o novo currículo de educação sexual da província para atacar os candidatos liberais, o que ela define como uma tática deplorável que prejudica as crianças.
Wynne refere que os candidatos conservadores em alguns círculos eleitorais do Ontário estão a tentar usar o debate de educação sexual como “arma de arremesso”, mas ela espera que os pais compreendam que isso não é uma questão federal.
Ela salienta que pelo fato de Justin Trudeau e os Liberais estarem em alta antes da eleição federal de segunda-feira mostra que a tática dos conservadores não está a funcionar.
A questão da educação sexual é especialmente controversa no próprio círculo eleitoral de Wynne de Don Valley West, Toronto, lar de muitas famílias de imigrantes que se opõem fortemente à primeira atualização do currículo de educação física e saúde do Ontário, desde meados da década de 1990.
A primeira-ministra lembra que a parte infeliz do comportamento dos Tories é que os alunos realmente precisam da informação que consta no currículo atualizado.
Wynne também disse no passado que há um forte elemento de homofobia na oposição ao currículo de educação sexual.
Fonte: Canadian Press