

O outono pode ser uma estação difícil para os ciclistas, com as horas de luz mais curtas a tornar mais difícil para os condutores identificá-los nas estradas.
É por isso que a Cycle Toronto lançou o programa Get Lit!, que visa educar os ciclistas da cidade sobre a importância de ter iluminação suficiente nas suas bicicletas.
A Cycle Toronto tem uma parceria com o Serviço de Polícia de Toronto e com o Orlando McLeish, um escritório de advocacia, para o programa Get Lit!, que teve o seu início em 6 de outubro e continua todas as terças-feiras à noite em outubro.
No seu primeiro dia, a partir de um set-up em frente à Galeria de Arte do Ontário, o programa distribuiu aproximadamente 200 luzes, contando para cerca de metade de todos os ciclistas que viram.
Brent Robinson, gerente da Sweet Pete’s Bike Shop, que está entre os apoiantes comunitários do programa, concorda que “é muito importante, agora mais do que nunca, que os ciclistas entendam que eles precisam de ter iluminação adequada”.
Em 20 de outubro, o Get Lit! ficará estacionado no exterior da Biblioteca Pública de Toronto, nas ruas College e Shaw, e 27 de outubro, no Prince Edward Viaduct Parkette. Em ambos os dias, o programa vai decorrer entre as 18:00-21:00 horas.
Fonte: CTV News
