LÍDERES FOCADOS EM GANHAR MAIORIA, MAS PERSISTEM QUESTÕES SOBRE MINORIA GOVERNAMENTAL

party leadersO líder Liberal Justin Trudeau e o líder do NDP Thomas Mulcair reconfirmaram na terça-feira, que não apoiarão Stephen Harper, em caso do seu partido Conservador vencer com uma minoria as eleições em 19 de outubro.
A poucos dias do ato eleitoral, tanto Trudeau e Mulcair disseram que vão fazer o que for preciso para tirar o líder conservador Stephen Harper do poder.
Num evento de campanha no círculo eleitoral de Beaches-East York de Toronto, Trudeau afirmou que não iria abster-se de um voto de confiança crucial no governo de Harper, se a oportunidade surgir.
Trudeau foi menos conclusivo, no entanto, quando perguntado se ele consideraria trabalhar com o NDP. Mulcair declarou recentemente que Trudeau se recusou a falar com ele sobre como os dois partidos podiam trabalhar em conjunto, no caso dos Conservadores conquistarem uma minoria.
O líder do Partido Liberal recusou-se a dar uma resposta específica, observando que ele tem estado muito ocupado a fazer campanha e a falar com os canadianos antes da eleição federal. Ele também observou que a plataforma Liberal é visivelmente diferente da plataforma do NDP.
Num evento do NDP em Oshawa, Mulcair disse que está sempre disposto a fazer o que é preciso para remover Harper do cargo. Mas acusou os Liberais de “virarem as costas” a oportunidades passadas para derrubar Harper.
Entretanto, o líder do NDP rejeitou a noção de que o seu partido está atrás nas sondagens, insistindo que a eleição ainda é uma corrida “a três”.
Enquanto isso, num comício Conservador no bairro de Etobicoke, Toronto, Harper reiterou a sua mensagem de que há “consequências reais” para as famílias canadianas caso um governo não-Conservador seja eleito na próxima segunda-feira.
O líder do Partido Conservador recusou-se a comentar sobre o que pode acontecer se o seu partido ganhar uma minoria.
Fonte: CTV News