NAUFRÁGIO/FIGUEIRA DA FOZ: BUSCAS SUBAQUÁTICAS SUSPENSAS ATÉ ÀS 20:00

LusaFigueira da Foz, Coimbra, 10 out (Lusa) – As buscas subaquáticas pelo pescador ainda desaparecido, no naufrágio do arrastão Olívia Ribau, foram suspensas às 14:30 de hoje, devido às condições adversas no rio Mondego e serão retomadas às 20:00, disse o porta-voz da Autoridade Marítima.

“Houve uma tentativa de conseguir identificar um dos ecos que foi identificado pelo sonar lateral [equipamento colocado no barco dos Pilotos que faz uma ‘radiografia’ do fundo do rio], tentámos por mergulhadores na água mas, atendendo a que esse eco está mesmo localizado na boca da barra, foi completamente impossível. Está uma corrente muito forte, uma ondulação muito forte”, disse o comandante Nuno Leitão.

O responsável adiantou que a Autoridade Marítima não vai “correr riscos” à procura do corpo que está desaparecido e que, devido “à grande corrente que se faz sentir, à ondulação fortíssima e vento”, tentaram pôr um mergulhador dentro de água para aceder ao interior do arrastão, “mas as condições de segurança não garantem minimamente a segurança do homem que vai para dentro”.