COSTA DIZ QUE PÀF NÃO PRECISA DE SER “ATREVIDA”, BASTA PROPOR IDEIAS

LusaLisboa, 09 out (Lusa) – O secretário-geral do PS disse que os partidos que formaram a coligação Portugal à Frente (PàF) não precisam de ser atrevidos, como indicou o presidente do PSD, e basta apresentarem ideias que serão analisadas com “boa-fé”.

“Ainda bem que a PàF percebeu que tem de propor alguma coisa e não é preciso ser muito atrevido, basta propor. E nós analisaremos [as propostas] com a mesma boa-fé com que temos estado a trabalhar e a fazer este diálogo com todos”, vincou António Costa.

O socialista – que falava depois de um encontro de dirigentes do PS com elementos do Partido Ecologista “Os Verdes” – reagia a declarações desta manhã do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que depois de um encontro com o PS afirmou que esperava que fossem os socialistas a apresentar propostas concretas mas que, como isso não aconteceu, PSD e CDS-PP vão fazer “um exercício um bocadinho mais atrevido” de tentar “selecionar propostas do PS” para debater num próximo encontro, marcado para terça-feira.