ONTÁRIO VAI REFORÇAR OS EQUIPAMENTOS PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS NO INVERNO

manutençãoO governo do Ontário irá alocar mais equipamentos para manutenção de estradas no inverno deste ano, num esforço para prevenir as condições perigosas testemunhadas durante uma tempestade de neve em novembro de 2014.
O compromisso Liberal acontece um dia depois de uma notícia exclusiva da CTV News que revelou que uma empresa contratada para garantir a segurança rodoviária em parte da Queen Elizabeth Way está a enfrentar uma multa pesada.
Na segunda-feira, Paul Bliss da CTV Toronto informou que a Carillion foi multada em $500.000 por não cumprimento. A multa refere-se a uma tempestade de neve em 19 de novembro de 2014. Cinco centímetros de neve caíram rapidamente em toda a área da Grande Toronto, mas não foi espalhado sal ou areia sobre a QEW em Burlington, Oakville e Mississauga.
Bliss informou que, como resultado, o Ministério dos Transportes está a olhar atentamente para o desempenho de outros empreiteiros durante as tempestades do inverno passado.
Durante o período de perguntas na legislatura na terça-feira, o deputado provincial Michael Harris, crítico para os Transportes do partido Conservador, questionou o ministro dos Transportes sobre como o Ministério vai lidar com os contratos de inverno deste ano.
O Ministro Steven Del Duca respondeu à pergunta de Harris na terça-feira, garantindo que haverá mais equipamentos em áreas remotas, rurais e urbanas para a próxima estação de inverno.
A província decidiu mudar o seu programa de manutenção das estradas no inverno em 2009. Numa tentativa de reduzir os custos, esta escolheu os empreiteiros com as candidaturas menos dispendiosas de manutenção de estradas, um passo que os críticos dizem resultou em condições de condução mais perigosas.
Este ano, o Auditor Geral do Ontário concluiu que os novos contratos com o governo resultaram em níveis mais baixos de manutenção de estradas no inverno.
Quase um ano depois da tempestade de neve, a Carillion ainda está a lutar contra o governo e contra as multas.
A Carillion também foi multada em $400,000 pela sua resposta inadequada à outra tempestade em dezembro de 2014.
A empresa recusou-se a comentar.