
Cem veículos estacionados ilegalmente foram rebocados durante a hora de ponta da manhã e à tarde em Toronto, no primeiro dia de uma campanha de fiscalização das regras de estacionamento presentemente em execução.
As autoridades lançaram a campanha na segunda-feira, visando todos os veículos estacionados ilegalmente nas ruas do centro da cidade.
Além dos 100 veículos rebocados, a polícia de Toronto disse que foram passadas 672 multas de estacionamento e 10 autos de contraordenação provinciais no primeiro dia.
A polícia disse na terça-feira que tinham sido emitidas 63.122 multas e foram rebocados 12.681 veículos até agora este ano.
A campanha do presidente John Tory, apelidada “Tag and Tow”, entrou em efeito pela primeira vez em janeiro, quando a polícia começou a fiscalizar os veículos estacionados ilegalmente na hora de ponta.
Desde janeiro, os veículos têm sido rebocados às custas do proprietário, e os condutores também tiveram de pagar até $230 para recuperar os seus veículos. Camiões de entrega foram alvo de uma cobrança de até $1.000.
O chefe de polícia de Toronto Mark Saunders disse que a campanha de sensibilização de outubro foi criada para servir como um lembrete para aqueles que podem ter esquecido as regras.
Saunders lembrou que a campanha concentra-se numa área delimitada pela Bloor Street, Dufferin Street, Lake Shore Boulevard e a Don Valley Parkway.
Fonte: CTV News