

Vinte e cinco universidades canadianas foram classificadas no top 800 mundial pela Times Higher Education.
A Universidade de Toronto (19), a Universidade da Columbia Britânica (34) e a Universidade McGill (38) são mais uma vez as três principais instituições canadianas no World University Ranking anual.
Também no top 200 estão a Universidade de McMaster (94), a Universidade de Montreal (113), a Universidade de Alberta (137) e a Universidade de Waterloo (179).
A Universidade de Victoria e a Universidade de Otava saíram do top 200 este ano.
No geral, as instituições americanas e britânicas continuam a dominar, como acontece desde 2011-12, quando a metodologia atual começou. O top cinco global inclui: California Institute of Technology, University of Oxford, Stanford University, a Universidade de Cambridge e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
A Times Higher Education observa que o número de instituições dos EUA tem diminuído nos últimos anos em relação ao número de escolas de outros países e isso deve-se aos cortes orçamentais generalizados.
Os rankings, que alargaram de 400 para 800 escolas este ano, são baseados em 13 indicadores de ensino e pesquisa, incluindo inquéritos de reputação, rácios de aluno-staff, citações e muito mais.
Fonte: CTV News