ASSEMBLEIA VOTA A FAVOR DA PROPOSTA DE REGULAÇÃO DA UBER

uberDepois de um dia de intenso debate na Câmara Municipal, a Assembleia Municipal votou para examinar a regulação do serviço Uber.
Numa votação realizada pouco antes das 20:00 horas, os vereadores votaram 32-12 a favor da proposta do presidente John Tory que pede a uma equipa municipal que prepare um novo “quadro regulamentar”.
“Hoje avançamos em frente para regular a Uber. É o que as pessoas desejam e isso irá proporcionar a equidade que os nossos condutores merecem”, disse Tory num tweet após a votação.
Um relatório municipal – que abrange todos os transportes terrestres, incluindo o serviço Uber – é esperado na primavera delineando os regulamentos propostos.
Numa votação 24-20, a Assembleia também votou a favor de uma moção apresentada pelo vereador Jim Karygiannis que pedia que a Uber cessasse as operações até que o relatório seja apresentado.
Os vereadores também votaram pela diminuição da ‘drop fee’ – o preço de partida para uma viagem de táxi na cidade – de $4,25 para $3,25, com efeitos a partir de 1 de novembro.
Num comunicado emitido na sequência da votação, a Beck Taxi disse que a decisão mostra que a Uber “está a operar ilegalmente na cidade”.
“Este dia foi importante para a indústria de táxi visto que esclareceu que a UberX não pode continuar a existir acima da lei”, disse a porta-voz da Beck Kristine Hubbard.
Fonte: CP24