

A economia canadiana cresceu mais que o esperado em julho, ajudada por uma recuperação contínua nas areias betuminosas, depois das desacelerações anteriores relacionadas com a manutenção e os incêndios florestais.
A Estatísticas Canadá informou na quarta-feira que o produto interno bruto real cresceu 0,3 por cento em julho, superando as expectativas de crescimento dos economistas de 0,2 por cento segundo a Thomson Reuters.
No entanto, a agência federal reviu em baixa o seu resultado para junho para mostrar um crescimento de 0,4 por cento em comparação com uma leitura inicial de 0,5 por cento de crescimento.
O crescimento para julho segue-se a um início fraco para o ano que viu 2015 começar com cinco meses consecutivos de contração na economia.
No entanto, o crescimento em junho quebrou o registo fraco e muitos economistas esperam que a economia tenha um desempenho melhor no segundo semestre do ano.
O economista sénior do BMO Benjamin Reitzes refere num relatório que o crescimento do PIB para o terceiro trimestre deverá rondar 2,5 a 3,0 por cento.
Fonte: Canadian Press