
Genebra, 01 out (Lusa) — As autoridades suíças bloquearam as contas bancárias em nome do presidente da Câmara de Deputados do Brasil, Eduardo Cunha, e dos seus familiares no país helvético, anunciou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) brasileira.
“As informações do MP da Suíça relatam contas bancárias em nome de Eduardo Cunha e de familiares. As investigações [na Suíça] iniciaram-se em abril deste ano e houve bloqueio de valores”, refere o comunicado da procuradoria, citado pela agência Brasil.
Com a identificação das contas, o Ministério Público da Suíça remeteu para a PGR brasileira a investigação aberta contra Eduardo Cunha, que passará a ser investigado no Brasil por suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção e suposto recebimento de suborno no âmbito da Operação Lava Jato.
