CIDADE DE STRATFORD VAI AJUDAR A PATROCINAR 5 FAMÍLIAS DE REFUGIADOS SÍRIOS

Uma criança segura um cartaz onde se pode ler
Uma criança segura um cartaz onde se pode ler "SOS help me" do lado de fora da estação ferroviária em Budapeste, Hungria - 2 de setembro de 2015. (Laszlo Balogh / Reuters)
Uma criança segura um cartaz onde se pode ler "SOS help me" do lado de fora da estação ferroviária em Budapeste, Hungria - 2 de setembro de 2015. (Laszlo Balogh / Reuters)
Uma criança segura um cartaz onde se pode ler “SOS help me” do lado de fora da estação ferroviária em Budapeste, Hungria – 2 de setembro de 2015. (Laszlo Balogh / Reuters)

Um Comité voluntário em Stratford diz que planeia angariar dinheiro suficiente para trazer cinco famílias de refugiados sírios para a cidade e apoiá-los durante um ano e meio.
Com a entrada do Mennonite Central Committee e de igrejas e organizações locais, o Comité estabeleceu uma meta de angariação de recursos de $225.000, o que resulta em $45.000 por cada família de refugiados.
Kathy Vassilakos, uma vereadora e presidente do Comité, diz que serão as organizações comunitárias, tais como igrejas locais, quem vai fazer o patrocínio real.
As famílias de refugiados virão uma de cada vez, logo que os fundos sejam angariados.
Por seu lado, a cidade de Stratford irá ajudar a coordenar o Comité de angariação de fundos na comunidade e ajudará a desenvolver um protocolo que vai ser utilizado no futuro, quando as organizações locais manifestarem interesse em patrocinar refugiados.
A cidade também vai sediar uma sessão de informação pública na terça-feira, 29 de setembro, às 19:00 horas, no auditório da Câmara Municipal para quem estiver interessado em aprender mais sobre o patrocínio de famílias de refugiados da Síria.
Fonte: CBC News